domingo, 30 de março de 2008

Campanha sticker MayDay!! :: junta o sticker ao teu blog e apoia o MayDay!!



O MayDay!! está aí

Junta o sticker em anexo ao teu blog e apoia o MayDay!!

Esta semana entramos em Abril e falta um mês para o dia 1 de Maio. É hora de começar a ultimar a chamada MayDay!! e preparar a parada do precariado. O MayDay!! lança hoje um sticker para divulgar na internet para que a parada tome conta da blogosfera e dos outros sítios. Junta ao teu blogue, hi5, MySpace e divulga pelos teus contactos.

Linka: www.maydaylisboa.net


E a precariedade está presente em muitos espaços das nossas vidas: quando o teu patrão recebe milhares e tu não tens dinheiro que chegue até ao fim do mês, quando trabalhas 10 horas por dia mas não sabes se vais ter emprego na próxima semana, quando o ensino superior está comprometido com interesses económicos e só estudas se puderes pagar (muito!), quando as rendas são tão altas que a tua independência é impossível, quando a cultura é para tão poucos, quando tens que viver e trabalhar clandestinamente e sem acesso aos direitos mais básicos, quando os cuidados de saúde públicos desaparecem da tua área, quando, pelo simples facto de seres mulher, recebes menos que O teu colega de trabalho, quando tens que esconder os teus afectos e relações…

O Mayday!! é a revolta contra tudo isto no dia 1 de Maio. Com força. Com acção. Com alegria.

É juntar pessoas muito diferentes em torno de uma vontade comum: Viver! Não sobreviver.


2 comentários:

Watchdog disse...

Presente!! No endereço abaixo e no dia 1 de Maio.

http://agenda-watchdog.blogspot.com/

Unknown disse...

Acho que faz mais falta blogs destes, o trabalho precário é talvez o maior ataque que já fizeram aos trabalhadores, deveria ser feita uma lista negra das empresas que utilizam estes recursos e haver uma penalização social e moral. Era interessante ver depois de inserir um comentário o comentador deixar o nome da empresa.

Fresoft