quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

21 Fev - 5.ªf :: CrewHassan* :: 20h00 Jantar :: 21h30 - Assembleia

Para começar a pensar e discutir a Parada MayDay Lisboa 2008 aconteceu já a 1.ªAssembleia para a qual foram convidados tod@s @s que contribuiram para o MayDay 2007 e outr@s mais, desde novos movimentos de precári@s e de estudantes, movimentos pelo direito à habitação, associações de imigrantes, culturais, sindicatos...

Nesta assembleia verificou-se que há pessoas e vontades e ideias, muitas ideias, e também um objectivo em comum: construir um percurso de acções, eventos, debates, festa e concerto que culmine no 1.º de Maio com a parada alternativa de precári@s - MayDayLisboa2008 - e deste modo conseguir juntar pessoas, desde precários a desempregados, estudantes a imigrantes, etc., convocando o MayDay e contestando já a precariedade, dando-lhe visibilidade ou denunciando patrões e leis.

O MayDayLisboa2008 já começou! A acção stencil - Certificação de Precariedade - que aconteceu na passada noite de 13 de Fevereiro foi decidida na 1.ª assembleia e é apenas um início, e um exemplos das coisas que poderemos pensar e fazer!
Achámos por bem começar de vez a despir a pele de cordeiro que vestem as empresas e os patrões que se arrogam como os grandes empregadores mas que são no fundo os grandes directores e centros da precariedade, os que se alimentam das nossas vidas tornando-as também precárias. Vê o filme em:

Precisamos então de nos organizar, discutir propostas, agendar coisas, construir o MayDayLisboa2008. E contamos contigo!
Tod@s à Crewhassan - começaremos com um delicioso jantar vegetariano a um preço precário - 4€ - e depois reunimos!
A confirmação do jantar tem que ser feita até 3.ªf (dia 19 fev), sem falta!
*Rua das Portas de Santo Antão, 159, 1.º (rua do Coliseu).

--
O precariado rebela-se!!!

0 comentários: