quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Campanha "Certificado de Precariedade"

:: Acção :: stencil's contra a precariedade ::




O grupo de preparação do Mayday Lisboa 2008 faz hoje o lançamento oficial do Certificado de Precariedade (CP), a ser atribuído a partir de agora às empresas e organismos do Estado que mais se distinguirem anualmente na promoção da precariedade laboral em Portugal.

Condições de candidatura:
Mantém trabalhadores indevidamente a recibos verdes? Não renova contratos a “colaboradoras” grávidas? Esquece-se do direito às férias ou dos subsídios de Natal e de Férias? Gosta de saber que os trabalhadores da sua empresa não têm direito ao subsídio de desemprego? Deixa o pagamento da Segurança Social por conta dos precários que explora na sua empresa? Não tem “folgas” no seu dicionário? PARABÉNS! Se respondeu sim a alguma destas perguntas, pode candidatar-se já ao Certificado de Precariedade!
Estas são imagens recentes de apenas algumas das instituições em causa, já (con)decoradas com o Certificado de Precariedade!

O PRECARIADO REBELA-SE!!

5 comentários:

Arnaldo Icaro disse...

Boa iniciativa pessoal!
Venham também à Euro Rscg Lisboa!!

JP disse...

.
Lá iremos, fica combinado.
.
.
JP (grupo Mayday)
.
.

The Idiot disse...

Muito boa ideia! Umas bombas de mau cheiro também era capaz de ser interessante ;)

Maria Ninguém disse...

O Ministério da Agricultura também merece certificação, mas tem que ser um certificado de tamanho XXXL!

Maria Ninguém disse...

Para o MayDay acho que podíamos aproveitar a ideia do Nuno Markl e fazermos as nossas T-shirts personalizadas. Que acham?